Planalto em alerta sobre medida provisória do Coaf no Senado

1 Min. de Leitura
MEX112. CIUDAD DE MÉXICO (MÉXICO),27/02/2018.- El juez brasileño Sergio Moro participa hoy, martes 27 de febrero de 2018, durante la conferencia " El combate a la corrupción desde el Poder Judicial: Caso Brasil", en Ciudad de México (México). Sergio Moro, que encabeza la investigación de casos de corrupción como el de Odebrecht, afirmó hoy en Ciudad de México que los procesos judiciales contra figuras de la política "siempre tienen consecuencias políticas". EFE/Sáshenka Gutiérrez   

O Planalto está em alerta nesta terça-feira (28/05) por conta da votação da medida provisória que tirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) das mãos do ministro Sérgio Moro.

O Planalto já defende a aprovação da MP no Senado do jeito que ela saiu da Câmara. O receio é que não haja tempo hábil, porque o prazo de validade da MP vence na próxima segunda-feira, dia 3, e qualquer alteração no texto obriga uma nova análise pela Câmara.

O PSL ainda tenta uma manobra para que o Coaf fique com Sérgio Moro, mas o próprio porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, reiterou a posição de Bolsonaro de defender a manutenção do texto aprovado na Câmara.

Caso a MP caduque sem ser aprovada pelas duas Casas, o governo corre o risco de ter de voltar à configuração antiga da Esplanada dos Ministérios, com 29 pastas , atualmente são 22.

Compartilhar Notícia