Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > PF cumpre mandados no Ceará em operação contra fraudes em contratações públicas
CearáDestaques

PF cumpre mandados no Ceará em operação contra fraudes em contratações públicas

Ultima atualização: 12/05/2026 8:42 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (12/5), em cidades do Ceará contra alvos investigados por integrar suposto esquema criminoso envolvendo contratações públicas.

A Operação Papel em Branco cumpre mandados nas cidades de Fortaleza e Pindoretama, com colaboração da Controladoria-Geral da União (CGU). Conforme a Polícia Federal, os municípios investigados são Pindoretama e Ibiapina.

A investigação apura práticas de dispensas irregulares de licitação, com indícios de fraude e desvio de recursos públicos federais para contratar serviços de papelaria para secretarias municipais.

Em contato com a Prefeitura de Pindoretama para comentar a operação, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

A operação busca apreender documentos e mídias que auxiliem nas investigações para identificar a atuação dos envolvidos e verificar a destinação das verbas federais repassadas aos municípios. Conforme a Polícia Federal, o foco é apurar eventuais desvios ou apropriação indevida dos recursos.

As movimentações incompatíveis com a capacidade operacional das empresas participantes das licitações foram comunicadas pelo órgão de controle financeiro, que também apontou a possibilidade de repasses indevidos de verba para agentes públicos.

Ainda de acordo com a polícia, os investigados poderão ser autuados pelos crimes de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro, de acordo com as investigações em andamento e a análise do material apreendido./g1

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Camilo sinaliza mulher na chapa e PSD pode ganhar força na composição

12 de maio de 2026
DestaquesPolítica

Comissão elege presidente para reajuste do piso da educação básica

12 de maio de 2026
DestaquesPolítica

Lula assina MP e zera “taxa das blusinhas”

12 de maio de 2026
DestaquesPolítica

Senado aprova MP da renovação automática da CNH para bons condutores

12 de maio de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?