Pesquisa Datafolha: mostra recuperação da economia, nota média de 5,1 do governo e falta de confiança na fala de Bolsonaro

2 Min. de Leitura

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha com 2.948 pessoas em 176 municípios do país nesta última quinta-feira e na sexta (06/12) feitas pessoalmente, em locais de grande circulação, mostra a nota média do governo Bolsonaro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com os entrevistados a nota média do governo Bolsonaro é de 5,1. Segundo o instituto, a taxa de aprovação à sua administração oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A taxa de reprovação ao governo, que tinha crescido de 30% para 38% nos primeiros oito meses depois da posse de Bolsonaro, agora oscilou negativamente para 36%, variação que também está dentro da margem de erro do instituto.

A pesquisa captou vários sinais de que parte da população voltou a observar com otimismo a situação econômica. Segundo o Datafolha, 43% acham que ela vai melhorar nos próximos meses, Em agosto, 40% pensavam assim.

Os números do Datafolha, mostram que 43% da população diz que nunca confia no que o presidente fala, e 37% acham que suas declarações só merecem credibilidade às vezes. Somente 19% dizem acreditar sempre em Bolsonaro.

Compartilhar Notícia