Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Pesquisa: 70% dos jovens infratores de Maracanaú usam drogas, realidade refletida em outros municípios cearenses
Ceará

Pesquisa: 70% dos jovens infratores de Maracanaú usam drogas, realidade refletida em outros municípios cearenses

Ultima atualização: 24/03/2015 12:16 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A 2ª Vara Cível de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, realizou levantamento sobre o perfil social de jovens envolvidos em atos infracionais no município. Segundo os dados obtidos, 60,61% não estudam, 70,21% usam drogas e 80,30% têm pais separados, falecidos ou residem com outras pessoas. A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (23/03), pela Secretaria da Vara.

 

O levantamento foi realizado com 66 adolescentes infratores durante audiências de apresentação em 2014. Os jovens responderam se estavam estudando; se eram usuários de drogas; e se têm pais separados, falecidos ou vivem com outras pessoas que não sejam os pais.

 

A iniciativa foi do juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da 2ª Vara Cível de Maracanaú, que também tem competência para atuar em ações da Infância e Juventude. De acordo com ele, “os adolescentes que cometem atos infracionais não têm adequada estrutura familiar, possuem valores deturpados e são atraídos pelas facilidades da vida, usando drogas e deixando de ir à escola, frequentando a ociosidade, sem perspectiva de futuro próspero”.

 

Segundo o magistrado, a enquete foi motivada pelo grande número de ações envolvendo adolescentes infratores. Atualmente, 1.241 processos envolvendo atos infracionais de crianças e adolescentes tramitam na Vara.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Buscas por radialista desaparecido em Nova Russas continuam nesta quinta-feira (18)

18 de junho de 2026
CearáDestaques

Personal trainer salva aluno engasgado em academia de Fortaleza

18 de junho de 2026
CearáDestaques

Vacina contra pneumonia e meningite está disponível nos postos de saúde de Fortaleza

17 de junho de 2026
CearáDestaques

Joel Barroso e Jeová Mota se reúnem com Camilo Santana buscando novos investimentos para Santa Quitéria

17 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
imunify-bot-check
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?