Perguntado sobre sua preferência no futebol, entre Maradona e Messi, Papa Francisco responde: Pelé

1 Min. de Leitura

Nesta quarta-feira (1º/11), em entrevista para um telejornal italiano, o Papa Francisco falou sobre su preferência futebolística e provou que o pontífice é brasileiro. Ao ser indagado sobre quem preferia no futebol, Maradona ou Messi, ele respondeu: Pelé.

.”Santidade, uma última pergunta. Foi entregue a bola de ouro ao Messi. Seu oitavo título. Mas entre Messi e Maradona, quem o senhor prefere?”, questionou o profissional.

“Eu direi um terceiro: Pelé. São os três que acompanhei. Maradona como jogador foi grande, grande, mas como homem faliu (…) Messi é corretíssimo, é um cavalheiro, mas para mim, dentre esses três, o grande cavalheiro é o Pelé. Um homem de coração”, retrucou o religioso.

Papa ainda se recordou de um encontro que teve com o futebolista brasileiro, dentro de um avião, quando estava em Buenos Aires, e teceu elogios ao eterno Rei do Futebol. 

“É um homem de uma humanidade, assim grande. Os três são grandes, cada um com sua especificidade. Messi é forte neste momento, e Pelé era forte”, respondeu o pontífice.


Compartilhar Notícia