Pela esquerda, com velocidade: como jogará Osvaldo no Fortaleza de Ceni

2 Min. de Leitura

Osvaldo chegou ao Fortaleza, já treina com o elenco, mas ainda não deve ser usado no Clássico das Cores, próximo compromisso do Leão pelo Cearense. No entanto, já é possível imaginar como Rogério Ceni esboçaria a equipe com o atacante como titular.

No São Paulo, Osvaldo viveu o auge da carreira. Foram 161 jogos entre 2012 e 2014. Com a camisa do Tricolor Paulista, o atacante anotou 20 gols. A maioria utilizando-se da principal característica: a velocidade pelo lado esquerdo. E é justamente por esse flanco do campo que Rogério Ceni deve aproveitar melhor o jogador.

Rogério Ceni gosta do esquema com três atacantes, sendo um referência (Gustavo) e outros dois pelos lados. Pelo lado direito, Léo Natel é o titular absoluto da posição. Com mcinco assistências e dois gols na temporada, Léo Natel caiu nas graças do torcedor e do técnico tricolor. Pela esquerda, Alípio ainda não mostrou o bom futebol que era esperado. Portanto, é justamente desse lado que Osvaldo deve jogar.

Rogério Ceni gosta de pontas que sejam velozes, ataquem na diagonal para se aproximar do centro-avante e tenham bons passes, justamente para servir o homem gol tricolor. Osvaldo traz todos esses pré-requisitos no currículo. Veloz, com bom passe, verticalidade e chegada ao ataque, o atacante deve ocupar o lado esquerdo numa escalação titular de Ceni. Isso sem contar com o meia Alan Mineiro, que quando estiver 100% fisicamente deve ser titular no meio-campo do Leão, municiando ainda mais o trio de ataque de Rogério Ceni.

 Osvaldo ainda não deve ser relacionado contra o Ferroviário. Ideia de Rogério Ceni é utilizá-lo apensa na segunda fase da competição. Contra o Ferrão, o Leão do Pici entra em campo no Presidente Vargas, neste domingo (25), a partir das 17 horas. /ge
Compartilhar Notícia