Pedro Matos diz que ideia do PL é lançar candidatura própria e que aliança com Wagner depende do cenário nacional

2 Min. de Leitura

O vereador de Fortaleza Pedro Matos (PL) disse ao Jogo Político do O Povo nesta terça-feira (26/04) que a ideia do Partido Liberal no Ceará é lançar uma candidatura própria e que uma possível composição com o União Brasil do deputado federal Capitão Wagner dependeria do cenário nacional. 

De acordo com o vereador do PL, Pedro Matos, o partido vem sendo muito bem conduzido pelo presidente, Acilon Gonçalves, prefeito do Eusébio. Par ele, neste primeiro momento foram construídas duas chapas proporcionais para deputados; estadual e federal, agregando novas lideranças e fortalecendo a bancada no Estado.

“Estou muito satisfeito, nós que militamos a vida toda no PSDB, agora estamos em um local em que temos voz, fomos abraçados, pelo presidente Acilon Gonçalves e pelo deputado federal Júnior Mano. O partido criou essa perspectiva de uma candidatura majoritária com o nome do meu pai, o ex-deputado federal, Raimundo Gomes de Matos, devido as boas relações dele com ministros do presidente Bolsonaro, essas relações o credenciaram na construção de uma candidatura majoritária.” destacou o parlamentar.

Pedro Matos disse ainda que o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves é um dos grandes entusiastas dessa ideia da candidatura própria para alavancar uma candidatura majoritária no Estado e ajudar a candidatura nacional do presidente Bolsonaro no Ceará.

O vereador ainda falou das relações do grupo do PL mais próximo ao presidente Bolsonaro, segundo ele, Acilon e o deputado estadual André Fernandes estão se dando muito bem e avançando na construção de uma pré-campanha que em breve deverá ser colocada na rua, tanto para o Senado, como para o governo do Estado.

Pedro Matos também não descarta uma aliança com Capitão Wagner, mas ressalta que uma possível aliança dependeria muito do comportamento do cenário nacional e que esse desenho partidário deve ocorrer nas próximas semanas.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Compartilhar Notícia