PDT do Ceará volta a se reunir nesta semana

2 Min. de Leitura
(FILES) In this file photo taken on June 06, 2018, Ciro Gomes, Brazilian presidential candidate for the Democratic Labor Party, gestures during an interview for the Correio Braziliense newspaper in Brasilia. Gomes will run for the Brazilian presidency for the third time on October 7, 2018, trying to fill the vacuum left by Brazilian former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula Da Silva, who led the vote intention even after being imprisoned. / AFP PHOTO / EVARISTO SA

A Executiva estadual do PDT, presidida pelo senador Cid Gomes, volta a se reunir nesta sexta-feira (28/9). O partido tenta se reestruturar após a série de divergências internas que levaram ao racha da legenda com o PT e de lá para cá nunca mais voltou a normalidade.

Enquanto a Executiva estadual presidida interinamente por Cid Gomes concedeu a carta de anuência para o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, o presidente nacional, que também responde interinamente pelo partido, o deputado federal, André Figueiredo, quer judicializar a decisão tomada pelo Diretório estadual do partido, em relação a carta de anuência de Evandro Leitão. 

O senador Cid Gomes (PDT) declarou na época da carta de anuência que a decisão da direção estadual foi um gesto político e que a situação deveria ganhar circunstâncias jurídicas. A reunião da próxima sexta deverá trazer novos desdobramentos desse novo momento que vive o PDT do Ceará.

EM TEMPO

Evandro vem sendo cogitado como possível candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024 e como a vaga já está preenchida no partido, no caso da reeleição de José Sarto, no PDT, fato já anunciado na convenção da agremiação, ele tenta se viabilizar em uma outra legenda. PT e PSB já demonstraram interesse para que Evandro possa concorrer por uma das duas siglas.

Compartilhar Notícia