Passe livre estudantil é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza

1 Min. de Leitura

O projeto de lei que estabelece o passe livre estudantil em Fortaleza foi aprovado n a Câmara Municipal nesta quarta-feira (8). O projeto, elaborado pelo Executivo municipal, recebeu 40 votos favoráveis — unanimidade entre os vereadores presentes na sessão.

Ao anunciar o envio do projeto, o prefeito José Sarto explicou que o passe livre vai emitir duas passagens gratuitas por dia útil para cada aluno que tiver a carteirinha de estudante, documento vinculado ao Bilhete Único e permite realizar integração em vários ônibus com apenas uma passagem no período de 2 horas.

Após utilizar as duas passagens do passe livre estudantil, caso o aluno vá utilizar novamente a carteirinha, a cobrança no ônibus será a da tarifa de estudantes, de R$ 1,50.

O prefeito destacou que os créditos serão depositados para todos os estudantes com a carteirinha emitida por Fortaleza, incluindo alunos da rede estadual de educação ou do ensino privado.

De acordo com Sarto, a Prefeitura de Fortaleza vai emitir aproximadamente 340 mil carteiras de estudante, e o programa, portanto, deve alcançar todos os portadores do documento. A expectativa da Prefeitura é que o passe livre estudantil esteja funcionando ainda em 2023./g1

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia