Passageiros que desembarcam de ônibus de autoatendimento formam fila para entrar em terminal, em Fortaleza

2 Min. de Leitura

Uma longa fila se formou na bilheteria do terminal de ônibus do Bairro Siqueira na manhã desta segunda-feira (02/12), em Fortaleza. O problema aconteceu porque a maioria dos passageiros que embarcaram nos coletivos não tinha o cartão de transporte, usado nos veículos que não aceitam pagamento em dinheiro. Os clientes tiveram de descer dos veículos antes de entrar no terminal para realizar o pagamento da passagem.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que, em relação às filas, vai averiguar e “atuar imediatamente”. Sobre a reclamação de que os ônibus não aceitam pagamento em dinheiro, a entidade disse que desde setembro de 2019, todos os ônibus de autoatendimento de Fortaleza possuem cartões expressos, com créditos de R$ 5, disponíveis para os passageiros que não estiverem com algum cartão de transporte no momento do embarque. Os motoristas são orientados a disponibilizar esses cartões.

O Sindiônibus informou ainda que caso o passageiro não tenha o valor da passagem trocado, ele não precisa descer do ônibus. Ele segue viagem e pode pagar sua passagem no terminal, onde haverá auxiliares de operação para conduzi-lo à bilheteria.

Alguns clientes que já têm o cartão relataram não ter conseguido recarregá-lo nos postos de atendimento, alegando que o sistema estava fora do ar. O Sindiônibus explicou que os clientes podem fazer a recarga nos terminais de ônibus, rodoviária, shoppings, principais farmácias e em milhares de estabelecimentos comerciais em toda a cidade, que podem ser consultados pelo aplicativo Meu Ônibus./G1

Compartilhar Notícia