/Passageiros que desembarcam de ônibus de autoatendimento formam fila para entrar em terminal, em Fortaleza

Passageiros que desembarcam de ônibus de autoatendimento formam fila para entrar em terminal, em Fortaleza

Uma longa fila se formou na bilheteria do terminal de ônibus do Bairro Siqueira na manhã desta segunda-feira (02/12), em Fortaleza. O problema aconteceu porque a maioria dos passageiros que embarcaram nos coletivos não tinha o cartão de transporte, usado nos veículos que não aceitam pagamento em dinheiro. Os clientes tiveram de descer dos veículos antes de entrar no terminal para realizar o pagamento da passagem.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que, em relação às filas, vai averiguar e “atuar imediatamente”. Sobre a reclamação de que os ônibus não aceitam pagamento em dinheiro, a entidade disse que desde setembro de 2019, todos os ônibus de autoatendimento de Fortaleza possuem cartões expressos, com créditos de R$ 5, disponíveis para os passageiros que não estiverem com algum cartão de transporte no momento do embarque. Os motoristas são orientados a disponibilizar esses cartões.

O Sindiônibus informou ainda que caso o passageiro não tenha o valor da passagem trocado, ele não precisa descer do ônibus. Ele segue viagem e pode pagar sua passagem no terminal, onde haverá auxiliares de operação para conduzi-lo à bilheteria.

Alguns clientes que já têm o cartão relataram não ter conseguido recarregá-lo nos postos de atendimento, alegando que o sistema estava fora do ar. O Sindiônibus explicou que os clientes podem fazer a recarga nos terminais de ônibus, rodoviária, shoppings, principais farmácias e em milhares de estabelecimentos comerciais em toda a cidade, que podem ser consultados pelo aplicativo Meu Ônibus./G1

Comente com Facebook