O encontro contou com a presença do prefeito Anderson Pedrosa, do deputado estadual Jeová Mota, do superintendente do SAAE de Nova Russas, Hélter Oliveira, e do ex-vereador Paulinho Talegal. A agenda deu continuidade ao projeto iniciado ainda na gestão da ex-prefeita de Nova Russas Giordanna Mano, em parceria com o deputado federal Júnior Mano.

A proposta é levar água do Açude Linhares até a sede do município, reforçando o sistema de abastecimento e criando uma alternativa capaz de reduzir riscos em períodos de estiagem. A iniciativa também busca oferecer mais tranquilidade às famílias, assegurando abastecimento mais regular e fortalecendo a infraestrutura hídrica da Nova Russas.
Durante a reunião, Jeová Mota destacou que o trabalho segue avançando por meio da união de forças políticas e institucionais tanto na esfera estadual quanto federal.
“Em reunião com o prefeito Anderson Pedrosa, alinhamos os próximos passos para que esse benefício chegue o quanto antes à população. É assim que seguimos trabalhando: com parceria, responsabilidade e compromisso”, afirmou o deputado.
O prefeito Anderson Pedrosa ressaltou que Nova Russas precisa ampliar suas reservas hídricas para garantir o abastecimento da cidade. Segundo ele, a construção da adutora representa uma ação fundamental para o futuro do município, especialmente diante da necessidade de assegurar água com regularidade para a população.
Anderson também pontuou que o projeto teve início na gestão da ex-prefeita Giordanna Mano e que a atual administração está dando continuidade ao trabalho, mantendo o compromisso de fortalecer o setor hídrico e buscar soluções estruturantes





