O Palmeiras recebe a LDU, do Equador, nesta quinta- feira (30/10) às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo confronto de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.
A primeira partida, disputada na quinta-feira passada, terminou com vitória por 3 a 0 para a LDU. Em desvantagem, o Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença para levar a disputa da vaga aos pênaltis ou por quatro ou mais gols de diferença para avançar sem necessidade de penalidades.
Diante deste cenário, o Palmeiras enfrenta seu maior desafio da temporada, precisando recuperar o ritmo e a confiança após uma sequência de três jogos sem vencer, contra Flamengo, LDU e Cruzeiro, entre Brasileiro e Libertadores. Antes disso, porém, vinha de oito vitórias em nove jogos, com placares elásticos contra Bragantino, Juventude, Fortaleza e Internacional, por exemplo.
Abel convocou a torcida e disse confiar em uma “noite mágica” no Allianz Parque. Mas, para isso, precisará de uma virada inédita na Libertadores – nunca antes um clube conseguiu uma recuperação com esta diferença de placar na semifinal da competição.
A LDU, sob o comando do técnico Tiago Nunes, construiu uma vantagem confortável em casa e tenta manter o retrospecto positivo contra brasileiros no mata-mata desta edição. Antes de encarar o Verdão, a equipe eliminou o Botafogo nas oitavas e o São Paulo nas quartas.
O time equatoriano vem de seis jogos sem perder, sendo cinco vitórias e um empate, com 10 gols marcados apenas nos últimos três jogos. Neste recorte, conquistou fora de casa a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, sobre o Técnico Universitário por 3 a 1 na Liga do Equador e o San Antônio FC por 4 a 0 pela Taça do Equador.
A grande decisão da Conmebol Libertadores está marcada para dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Onde assistir
- Transmissão: ESPN e Disney+.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Em relação ao jogo contra o Cruzeiro, no domingo, Abel Ferreira tem o retorno do lateral-esquerdo Piquerez, que cumpriu suspensão no Brasileiro, mas está liberado na Libertadores, e pode contar com o volante Aníbal Moreno. Ele havia ficado no banco em Quito por um desconforto na panturrilha e voltou a participar dos treinos nesta semana.
Caso ainda não esteja em 100%, a tendência é que o zagueiro Bruno Fuchs desempenhe a função na cabeça de área, como fez contra o Cruzeiro.
Escalação provável: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
- Quem está fora: Weverton (fissura em osso da mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
- Pendurados: Weverton.
LDU – técnico: Tiago Nunes
A LDU precisará mudar a escalação com o desfalque de Bryan Ramírez, suspenso pela expulsão com cartão vermelho direto durante o jogo de ida. Ele pode ser substituído por Fernando Cornejo, que volta de suspensão.
Alzugaray, que fez gol no primeiro jogo, e Gian Allala, que ficou fora por um problema no joelho, estão em recuperação física e vieram a São Paulo com a delegação.
Escalação provável: Alexander Domínguez; Ricardo Adé, Richard Mina, José Quintero y Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda, Gabriel Villamil y Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray y Jeison Medina.
- Quem está fora: Valle (lesionado) e Bryan Ramírez (suspenso).
- Pendurados: Ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- Árbitro assistente 1: Jhon Gallego (COL)
- Árbitro assistente 2: David Fuentes (COL)
- VAR: David Rodriguez (COL)/ge
(Foto: reprodução)





