Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), na Filadélfia, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
As equipes fazem a reedição da final do Mundial de Clubes de 2021, disputada no início de 2022, quando a equipe inglesa foi campeã após a vitória por 2 a 1. De lá para cá muita coisa mudou, e o duelo de agora pode ter apenas Weverton como único titular remanescente.
O Palmeiras chega para o duelo após eliminar o Botafogo, em vitória por 1 a 0, e fazer uma campanha segura na fase de grupos. A equipe ainda não perdeu na competição e conta com a presença de sua torcida para conseguir avançar mais.
Já o Chelsea acumula uma derrota – para o Flamengo, na fase de grupos -, mas passou bem pelo Benfica nas oitavas de final ao vencer por 4 a 1.
Onde assistir
Transmissão: Globo, sportv, Globoplay e Cazé TV.
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O treinador tem três problemas para o confronto. Além do lesionado Murilo, o também zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez cumprem suspensão e não poderão estar em campo. Desta maneira, praticamente toda a linha defensiva terá que ser diferente da que estreou no torneio. Micael e Bruno Fuchs devem fazer a dupla de zaga, enquanto Vanderlan desponta para ser o substituto de Piquerez.
Time provável: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
- Quem está fora: Murilo (lesionado); Gustavo Gómez e Piquerez (suspensos).
- Pendurados: ninguém.
Chelsea- Técnico: Enzo Maresca
O treinador terá um grande desfalque. Caicedo recebeu o segundo cartão amarelo no último duelo e é baixa. O jogador tem sido um dos destaques do Chelsea nesta Copa do Mundo de Clubes. O volante Roméo Lavia é um dos favoritos a assumir a vaga do companheiro, mas não sabe se terá condições físicas de jogar.
O atacante português Pedro Neto também é dúvida – amigo de Diogo Jota, morto nesta quinta-feira, ele vai decidir nesta sexta se joga ou não. Já o brasileiro João Pedro, recém-contratado, está à disposição e pode estrear.
Time provável: Robert Sanchez; Gusto, Chalobah, Levi Colwill e Cucurella; Reece James, Roméo Lavia; Pedro Neto, Enzo Fernandez e Cole Palmer; Liam Delap.
- Quem está fora: Caicedo (suspenso); Lavia e Pedro Neto são dúvidas.
- Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Alireza Faghani (Austrália)
- Assistente 1: Anton Shcetinin (Austrália)
- Assistente 2: Ashley Beechamj (Austrália)
- Quarto árbitro: Ilgiz Tantashev (Uzbequistão)
- VAR: Khamis Al Marri (Catar)/ge
(Foto: Reprodução)