Palmeiras e Ceará se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo (10/8), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras vive bom momento no Brasileiro, em terceiro lugar com 33 pontos, sendo quatro atrás de Flamengo e Cruzeiro, mas vem de uma eliminação nas oitavas da Copa do Brasil para o maior rival – o Corinthians, com uma derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, atraindo maior pressão sobre o Alviverde.
O resultado desencadeou xingamentos a Abel, ao diretor Anderson Barros e à presidente Leila Pereira, além de protestos com faixas em frente ao estádio na quarta-feira e no sábado. Não à toa, expectativa é de público baixo no estádio. A parcial da tarde de sexta-feira era de 6.600 ingressos vendidos.
O Ceará chega para o confronto com dois resultados positivos na Série A e em alta confiança. O Vovô venceu o Cruzeiro de virada, quando a equipe mineira ainda era líder do Brasileirão, e empatou com o Flamengo em casa, logo após o time carioca assumir a liderança. Ocupando a 11ª posição, com 22 pontos conquistados, o Alvinegro vive boa fase na competição.
Onde assisitr
- Transmissão: Globo e Premiere.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
A equipe deve ter o lateral-direito Khellven como novidade na relação, mas ainda no banco de reservas, com a tendência de repetir a escalação utilizada contra o Corinthians na quarta-feira.
O zagueiro Murilo participou de grande parte do treino com o grupo no sábado, mas ainda classificado como em transição física, enquanto Bruno Fuchs e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma do Núcleo de Saúde e Performance. Paulinho fez tratamento na parte interna, mas é desfalque pelo resto do ano.
Provável time: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque.
- Quem está fora: Paulinho (lesionado); Murilo, Bruno Fuchs e Bruno Rodrigues (transição física).
- Pendurados: Piquerez, Bruno Fuchs e Vitor Roque.
Ceará – técnico: Léo Condé
A dúvida para o jogo contra o Palmeiras é a presença do atacante Pedro Henrique, que sentiu um mal-estar na sexta (8) – Aylon pode ganhar uma chance no time. O técnico Léo Condé terá nove jogadores pendurados e nenhum novo atleta no departamento médico, que segue contando apenas com Fernandinho e Luiz Otávio.
Provável time: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Fernando Sobral; Galeano, Aylon e Pedro Raul.
- Quem está fora: Fernandinho (lesão muscular na região anterior da coxa) e Pedro Henrique (dúvida devido a um mal-estar).
- Pendurados: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Dieguinho, Fernando Sobral, Galeano, Aylon e Pedro Henrique
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Árbitro Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas (PR)
- Quarto Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
- Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)/ge
(Foto: Reprodução)