A sequência de vitórias nos jogos anteriores, o bom futebol da equipe e os desfalques do adversário alimentam o otimismo do Palmeiras para a partida deste domingo, às 16h, contra o Inter, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mano Menezes ganhou os cinco últimos jogos na competição e conta com uma série de aspectos positivos para aumentar a série e se manter perto do líder, Flamengo
A goleada na quinta-feira por 6 a 2 sobre o CSA, no Pacaembu ajudou o time a recuperar um momento tão bom ao vivido antes da parada da Copa América. Mano afirmou que a atuação foi a melhor da equipe desde a sua chegada ao cargo, no começo do mês. “A equipe fez um primeiro turno bom até a Copa América, já falamos muito disso, teve a queda de produção e iniciou a retomada. Na medida em que os resultados vêm, a confiança vai tendo um incremento bom, os jogadores se sentem mais à vontade”, avaliou.
Para buscar a sexta vitória seguida, o Palmeiras conta com um raro feito. Será a primeira vez sob o comando de Mano em que será possível repetir a formação titular. O time terá a força máxima, sem desfalques por suspensão, lesão ou convocações para seleções, ao contrário dos jogos anteriores. A única novidade em comparação à partida anterior é a volta do lateral-direito Marcos Rocha.
Depois de ter enfrentado nas rodadas anteriores adversários da parte de baixo da tabela, o Palmeiras não terá pela frente a formação principal do Inter. A equipe gaúcha é a quarta colocada na competição, porém vai a campo com três desfalques. O lateral Bruno e o atacante Guerrero foram expulsos na derrota de quarta-feira para o Flamengo, quando o zagueiro Rodrigo Moledo também virou baixa, mas por lesão na coxa direita. O meia D’Alessandro e o atacante William Pottker continuam fora, machucados.
No entanto, a missão palmeirense será complicada. O Inter continua invicto em casa neste Brasileirão, com nove vitórias e dois empates em 11 compromissos. Inclusive o próprio time alviverde sentiu a força do adversário recentemente, ao ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil diante do clube gaúcho, nos pênaltis, em julho.
Um encontro curioso no Beira-Rio será entre o novo artilheiro do Palmeiras, Luiz Adriano e o Inter, clube onde começou a carreira Torcedor do clube colorado, ele vai enfrentar pela primeira vez a antiga equipe depois de ter retornado ao Brasil, no fim de julho. Quando assinou contrato com o time alviverde, o jogador recebeu reclamações nas redes sociais de torcedores do time gaúcho. Muitos exigiam que o jogador tivesse acertado com o Inter./AE