Padre Julio Lancellotti: “Deus não está acima de ninguém, ele está no meio de nós”

1 Min. de Leitura

No painel “Instigando Caminhos para Reverter a Pobreza no Brasil”, o mais concorrido da conferência, o padre Júlio Lancelotti desconstruiu o lema do governo Bolsonaro.

“Deus não está acima de ninguém, ele está no meio de nós”, disse o padre. “Chega de teocracia e interferência religiosa. O Brasil precisa ser um estado laico de verdade”, defendeu Lancelotti.

Padre Lancellotti encerrou sua participação convidando o apresentador da Globo, Luciano Huck, um dos palestrantes do painel, a sentar-se nas calçadas das ruas de São Paulo junto com ele para conversar com os irmãos de rua “para ver quais são os sonhos que eles têm”. O apresentador do “Domingão” aceitou o convite.

O Painel do  Brazil Conference, organizado por alunos da Universidade de Harvard, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e outras escolas da região, envolveu 117 especialistas de várias áreas. A jornalista Vera Magalhães de O Globo e apresentadora do Programa Roda Viva foi a mediadora da mesa que também contou com a participação de Padre Julio Lancellotti, o apresentador Luciano Huck, gilson rodrigues do G10 Favelas e Renan Ferreira Secretario de Educação do Rio de Janeiro.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "BRAZIL Instigando caminhos para reverter pobreza no Brasil Moderação VIVA Vera Magalhães Jornalista Globo Apresentadora do Programa Roda Viva Gilson Rodrigues Presidente do G10 Favelas Luciano Huck Apresentadorde TV Renan Ferreirinha Secretáriode Educação do Rio eJanero 9 de Abril 17h00- - 18h00 EST Padre Julio Lancellotti Coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo"

 

Compartilhar Notícia