PACATUBA REALIZA MOSTRA CULTURAL E ARTÍSTICA

2 Min. de Leitura

O Primeiro Salão de Outubro, Mostra Cultural e Artística, realizado pela Secretaria de Cultura do Município de Pacatuba, ocorreu  no último dia 20, nas dependências do Sobrado da Abolição, antigo prédio colonial tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural. O evento  reuniu representantes do poder público, artistas, educadores,  historiadores e um seleto grupo de admiradores da arte e da cultura.

A Banda de Música Municipal, resgate da Cultura Pacatubana por iniciativa do prefeito Carlomano Marques e da primeira Dama Selma Cardoso, grandes incentivadores da arte e dos talentos locais, fez uma belíssima apresentação. Os participantes do evento ainda apreciaram apresentações culturais, exposições de quadros  e  palestras.

O Secretário de Cultura de Pacatuba, Rosteny Cabral, organizador do evento, agradeceu o empenho da gestão, em nome do Chefe de Gabinete, Rafael Marques e toda equipe que trabalhou para realização do evento, ressaltou a importância de resgatar a história da cidade, valorizar os talentos da nossa terra e incentivar cada vez mais movimentos socioculturais que possibilitem o desenvolvimento cultural do município. O prefeito Carlomano não tem medido esforços no sentido de colocar o município numa agenda positiva e devolver a esperança ao povo de Pacatuba, finaliza o secretário. 

(Com informações Fernando Queiroz)

Fotos: (Alex Guedes e Fernando Kennedy)

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, em pé e sapatos

Compartilhar Notícia