/Otimista para a Libertadores, Filipe Luís possui histórico de superação

Otimista para a Libertadores, Filipe Luís possui histórico de superação

Na última quinta-feira, o Flamengo externou as lesões de Arrascaeta e Filipe Luís. O primeiro, por ter passado por uma artroscopia e ser desfalque certo para o jogo da volta pelas semifinais da Libertadores, chamou mais a atenção. Porém o lateral-esquerdo também preocupa. Bastante.

Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, Filipe fará falta ao time de Jorge Jesus, sobretudo pelo seu perfil construtor. O Fla, como de praxe, não divulgou o prazo de retorno, mas, em contato com pessoas próximas ao atleta, apurou que o seu estafe trabalha com a volta de três a quatro semanas.

Ou seja, há uma boa possibilidade de Filipe Luís, que fará um tratamento conservador, estar apto para o jogo da volta da Libertadores, no dia 23 de outubro, após sessões intensivas de fisioterapia. O jogador de 34 anos iniciará os procedimentos neste sábado. Sorridente, o defensor está otimista.

– Quando o procedimento de recuperação é só com fisioterapia, sem nada extenso e sem afetar o ligamento cruzado, o tratamento vai de acordo com a dor que ele (Filipe) for sentir ou não. O fato de ter saído andando normalmente após o jogo pode ser um indicativo que vai se recuperar bem – contou o ortopedista João Hollanda, / Lance

Comente com Facebook