Os nomes que podem enfrentar Marcelo Machado em Crateús

3 Min. de Leitura

Com um colégio eleitoral acima de 50 mil eleitores aptos a votarem na última eleição, o município de Crateús desperta atenção especial no período que antecede o pleito de 2020, por se tratar de uma cidade regional.

Embora ainda seja cedo para definições de nomes, a curiosidade do eleitor vai aumentando à medida que surgem novos pretendentes que podem concorrer as eleições municipais do ano que vem. A conscientização política é fundamental em tempos de mudança, portanto,  vale a pena começar a fazer uma pesquisa em relação aos nomes que se colocam como possíveis pré-candidatos.

Na última eleição para prefeito de Crateús, Marcelo Machado se elegeu pelo Solidariedade com 50,61% dos votos válidos, derrotando o então prefeito, Mauro Soares, do Partido dos Trabalhadores que ficou com 36,13%.

Após as eleições para governador e deputados federais e estaduais, as atenções se voltam para as eleições municipais.

Os últimos acontecimentos políticos do município apontam para o surgimento de uma nova oposição ao prefeito Marcelo Machado, não se sabe ainda se marcharão juntos, porém, as ideias em relação a um novo projeto a ser comandado por uma pessoa mais dinâmica e mais eficiente parece permear todos os segmentos que compõe esse novo cenário eleitoral.

O deputado Carlos Felipe já demonstrou o interesse em lançar o nome do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manuel Veras. O advogado Rogério Bonfim, durante a Semana Santa, concedeu entrevistas a emissoras de rádio local, também confirmando sua pretensão de concorrer ao cargo. Há poucos dias um grupo de empresários ligados a CDL de Crateús, José Wagno, Elder Leitão e Lourival Rodrigues defenderam lançar um nome para prefeitura de Crateús que possa tocar um projeto capaz de gerar emprego e renda para o município.

Essa lista pode aumentar ou diminuir com o andar da carruagem, outros nomes ainda poderão surgir no cenário, contudo, uma coisa é certa, Crateús terá uma oposição forte para concorrer com o atual prefeito Marcelo Machado.

(Reginaldo Silva, Ceará Noticias)

 

Compartilhar Notícia