Neymar tem a genialidade e o carisma de Ronaldinho Gaúcho, mas não pode seguir os passos do ídolo. Pelo menos é assim que o clube catalão trata o atual camisa 11.
Hoje, o craque brasileiro é indispensável para Luis Enrique e faz parte dos planos a longo prazo (dentro e fora de campo) do Barcelona. Mesmo diante do forte e constante assédio de Real Madrid, PSG e Manchester United, uma transferência está totalmente descartada no momento. No momento. O atacante precisa começar a mudar o perfil caso queira permanecer e, consequentemente, atingir o posto de outra referência do clube: Messi.
No último domingo, por exemplo, Neymar foi flagrado em uma festa noturna em Londres. As fotos publicadas pela imprensa inglesa revoltaram os dirigentes do Barça. Nem mesmo o fato de o jogador estar de folga minimizaram as críticas internas.
Com contrato até 2018, Neymar está perto de fechar um novo vínculo até 2020 e, com isso, passar a ganhar 12 milhões de euros por temporada – atualmente recebe cerca de 6 milhões de euros. Ao que tudo indica, a renovação sairá do papel até o início da temporada 2016/2017. Isso, no entanto, não garante que ele seguirá no Barcelona por muito tempo caso mantenha a mesma postura.