Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > “Operação Sonho de Valsa” delegado da PF prende empregada doméstica por ter comido um bombom
Destaques

“Operação Sonho de Valsa” delegado da PF prende empregada doméstica por ter comido um bombom

Ultima atualização: 12/10/2015 1:32 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Uma faxineira, identificada apenas com as iniciais E.R.S., de 32 anos, foi detida pela Polícia Federal de Roraima acusada do furto qualificado de um chocolate que estava na mesa do delegado-corregedor Agostinho Cascardo. Ela retirou o bombom de uma caixa e comeu. Após sentir a falta do produto, o delegado analisou as câmeras de segurança da sala e a fez pegar a embalagem do chocolate na lata do lixo, para servir como “prova do crime”. O caso aconteceu no estado de Roraima e foi noticiado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A mulher, conta a reportagem, trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço à Polícia Federal e foi demitida por justa causa por “quebra de confiança”. O caso aconteceu dia 30/09 e ganhou muita repercussão em redes sociais.

Os internautas roraimenses iniciaram uma campanha para arrecadar chocolates e doar ao delegado. A campanha ficou conhecida como Operação Sonho de Valsa.

Em entrevista a veículos de comunicação de Roraima, a faxineira, que tem quatro filhos menores de idade, admitiu ter comido o chocolate e disse que não imaginou que o delegado fizesse tanta questão de apenas um dos bombons. Ela prestou depoimento por quase uma hora e assinou a “notícia-crime” se dizendo constrangida e envergonhada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o caso foi encaminhado para Brasília e a instituição não vai se posicionar sobre o assunto. Segundo a assessoria, não houve prisão em flagrante e foi pedido arquivamento do caso ao Ministério Público Federal pelo “valor irrisório” do crime. A comunicação da PF confirmou que foi feita uma notícia-crime e que a demissão da mulher aconteceu por justa causa.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

WhatsApp vai mostrar anúncios entre os Status dos usuários; veja como vai funcionar

16 de junho de 2025
DestaquesOutros

Mulher é presa após chamar homem de pobre e bicha nojenta em shopping de luxo de SP

16 de junho de 2025
DestaquesOutros

Abono do PIS/Pasep é liberado para 4,3 milhões de trabalhadores; veja calendário e quem recebe

16 de junho de 2025
CearáDestaques

PDT decide integrar base do governo Elmano de Freitas e fortalece diálogo institucional com o PT no Ceará

16 de junho de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?