Operação Furniture combate desvio de recursos públicos federais no Ceará

1 Min. de Leitura
A Polícia Federal prende o banqueiro Eduardo Plass em nova etapa da Operação Hashtag, desbodramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 21/5, a Operação Furniture com o objetivo de combater fraudes na aplicação de financiamento de recursos concedidos pelo poder público federal.

Policiais federais cumprem, na capital cearense, dois mandados de busca e apreensão determinados pela 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará e três mandados de intimação expedidos pela autoridade policial. A Justiça Federal ordenou ainda a indisponibilidade de bens dos envolvidos.

As investigações apontam que um empresário do ramo de móveis planejados desviava recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) das contas da empresa para as contas de familiares, causando um prejuízo no valor de mais R$ 2,4 milhões ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Os investigados poderão responder pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa, de acordo com o nível de participação./ PF

Compartilhar Notícia