Operação Exceptis, no Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho deixa ao menos 25 mortos

2 Min. de Leitura
RJ - OPERAÇÃO-POLÍCIA-FAVELA-JACAREZINHO-CORPO-SUSPEITO-CHEGA-AO-H - GERAL - Corpo de um dos suspeitos baleados na operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro chega ao hospital Salgado Filho. A operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas aconteceu na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio nesta quinta-feira (6). Houve um intenso tiroteio no início da manhã. Um policial civil morreu, e outros quatro homens foram baleados — entre eles, dois passageiros do metrô. 06/05/2021 - Foto: BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma operação policial na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, deixou pelo menos 25 pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (06/05).  A Operação batizada de Exceptis, da Polícia Civil ocorreu para apurar o suposto aliciamento de menores e o sequestro de trens da SuperVia pela maior facção do tráfico no Estado, o Comando Vermelho. 

Segundo a corporação, a maioria dos mortos eram suspeitos de integrar o tráfico. Um policial morreu durante a ação. O agente André Frias, que integrava a Delegacia de Combate às Drogas, foi baleado na cabeça, em seguida,  levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, traficantes estavam aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção. Os criminosos, segundo a corporação, exploravam o tráfico de drogas, roubo de cargas e de pessoas, além de homicídios e sequestros de trens da SuperVia, prática que ocorreu em dois momentos recentes, em dezembro de 2020 e no mês passado.

A ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de outras unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)./AE

Compartilhar Notícia