Operação em 936 apartamentos de condomínio conhecido como Carandiru prende chefes de facção no Ceará

2 Min. de Leitura

Um agente penitenciário e chefes de uma facção criminosa foram presos durante uma operação da Polícia em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, foram capturadas 12 pessoas, sendo oito por envolvimento com facção e quatro por crimes ambientais, em um condomínio conhecido como Carandiru. No prédio, bandidos faziam “julgamentos” em um “tribunal do crime”.

Segundo a Polícia Civil, as investigações e prisões começaram no dia 29 de janeiro, durante os ataques criminosos no estado, e encerram nesta quinta-feira (7).

O agente foi detido dentro do Condomínio José Lino da Silveira, no bairro Planalto Horizonte. O delegado Ed Carlos Sousa Lima, responsável pelo caso, informou que o agente foi preso com uma arma de uso restrito, celulares, chips e entorpecentes. O agente foi transferido para a Delegacia de Assuntos Internos.

Segundo o delegado, o condomínio onde foram feitas as prisões é conhecido como Carandiru e os chefes da facção criminosa realizavam julgamentos dos participantes, que resultavam em torturas e mortes.

A Delegacia de Horizonte conseguiu um mandado coletivo de busca e apreensão para os 936 apartamentos do condomínio. A polícia civil recebeu a informação de que os criminosos estavam se preparando para iniciar um ataque no Fórum da cidade.

Cerca de 300 policiais participaram das ações e os trabalhos foram planejados e executados pela Coordenadoria de Polícia (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), além da Diretoria Técnica Operacional (DTO).

Agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Perícia Forense do Estado (Pefoce) e a Força Nacional, com 30 viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)./G1

Compartilhar Notícia