Operação contra sonegação fiscal prende nomes ligados à industria de transformação no Ceará

1 Min. de Leitura

Uma operação que investiga nomes ligados ao setor de indústrias de transformação que trabalham com alumínio no Ceará por sonegação fiscal cumpriu mandados na manhã desta terça-feira (16/04), em quatro municípios do estado, incluindo Fortaleza. A ação é realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), com o apoio das polícias Civil e Militar, além de fiscais da Receita Federal.

São cumpridos pelo menos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. O valor total sonegado, assim como a identidade dos presos e os respectivos crimes não foram divulgados pela operação, que ocorre sob sigilo.

Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, pelo menos três investigados foram presos. Eles foram levados para realizar exames na Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e, em seguida, encaminhados para Fortaleza. O cumprimento de mandados acontece também em Jaguaribe e em Eusébio.

De acordo com informações, pelo menos quatro viaturas do MPCE e diversas outras da polícia deram apoio aos investigadores e policiais em Juazeiro do Norte. Depois, os procuradores e agentes se dirigiram a uma empresa para cumprir outros mandados./(G1)

Compartilhar Notícia