Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Operação Cartão Vermelho 2: Polícia Federal investiga desvio de dinheiro público em Hospital de Campanha do PV
DestaquesMunicípios

Operação Cartão Vermelho 2: Polícia Federal investiga desvio de dinheiro público em Hospital de Campanha do PV

Ultima atualização: 23/08/2021 9:50 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou a Operação CARTÃO VERMELHO 2, nesta segunda-feira (23/8), com objetivo de desarticular grupo investigado por crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação, no contexto do enfrentamento ao coronavírus, em específico no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Cerca de 35 policiais federais e 8 servidores da CGU estão cumprindo 7 mandados de busca e apreensão, em domicílios de investigados, em Fortaleza/CE e Brasília/DF, com a finalidade de instruir inquérito policial que apura indícios de atuação criminosa de servidores públicos, dirigentes de organização social sediada em São Paulo, contratada para gestão do hospital de campanha, e empresários.

O INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES

As investigações tiveram início em 2020 e, a partir dos dados coletados e analisados pela PF e CGU na primeira fase da Operação Cartão Vermelho, deflagrada em novembro de 2020, foram reforçados indícios de conluio entre os investigados para direcionar escolha de organização social, com pagamentos superfaturados, transações com empresas de fachada, desvio de recursos públicos federais e enriquecimento ilícito dos investigados.

As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa, e, se condenados, poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.

COLETIVA DE IMPRENSA

Haverá atendimento à imprensa hoje, às 10h30, na Superintendência da Polícia Federal no bairro de Fátima, em Fortaleza/CE./PF

(Foto: José Leomar)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Ronaldo Caiado é diagnosticado com pneumonia; o que é e quais as causas da doença?

12 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional

12 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Oftalmologistas alertam para uso de telas e a miopia em crianças

12 de setembro de 2026
DestaquesPolítica

Datafolha: Lula tem 39%, e Flávio Bolsonaro, 35% no 1º turno; rivais empatam no 2º

11 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?