“O governo não tem cara é um objeto disforme”, diz Tasso

2 Min. de Leitura

Em entrevista ao Jornal Valor Econômico publicada nesta segunda-feira(18/03), o senador Tasso Jereissati (PSDB) disse que nunca o País teve um momento tão propício para aprovação da reforma da Previdência. Mas a grande dificuldade vem do próprio governo, com bate-cabeças e bobagens ditas e feitas pelo presidente, assuntos secundários e polêmicos levantados desnecessariamente, trazem para dentro do Congresso discussões e rejeições. Há uma falta de foco do governo, relata Tasso.

O senador destaca ainda que no governo ninguém se entende e não se sabe quem é quem. A articulação política do governo está bagunçada. São vários grupos que não se dão entre si e têm opiniões que contrastam, em vários assuntos.  A equipe econômica coloca a necessidade de fazer R$ 1,5 trilhão com a reforma da Previdência, diz que isso é inegociável. Aí o presidente vai e fala na imprensa que pode diminuir a idade de aposentadoria das mulheres.

Em outro momento da entrevista o senador diz que o governo não tem uma identidade. “O governo não tem cara. É um monstro, um Frankenstein com um pedaço de cada, um objeto disforme.” Tasso ressalta que o ministro da Economia Paulo Guedes tem uma agenda altamente liberal, enquanto o ministro das relações exteriores, Ernesto Araujo prega uma agenda antiglobalista, influenciado pelo filósofo Olavo de Carvalho com ideias absolutamente fora de padrão.

Em outro trecho da entrevista Tasso diz que o PSDB apoia as reformas, mas não é governo. “O governo tem uma visão completamente diferente daquilo que a gente pensa. Não é nossa visão de mundo nem de vida.” Destaca o senador.

Compartilhar Notícia