/Nova Russas: vereador Pedro Lira pede apuração de supostas irregularidades na eleição do Conselho Tutelar

Nova Russas: vereador Pedro Lira pede apuração de supostas irregularidades na eleição do Conselho Tutelar

O vereador Pedro Lira disse na tribuna da Câmara de Nova Russas, na sessão ordinária desta quarta-feira (09/10) que a eleição para o Conselho Tutelar foi realizada com supostas irregularidades. Sem citar nomes, mais dizendo que houve a participação de parlamentares, tanto da situação, quanto da oposição envolvidos na campanha para o Conselho Tutelar do município. E foi além, ao afirmar que teve determinadas localidades onde houve contratação de ônibus, parlamentares mandando buscar até idosos em casa para votar, além de permanecerem na fila de votação.

Pedro lamentou o mal exemplo por parte do parlamentares e cobrou providências da Justiça. O vereador disse que também tinha seu candidato, mas cumpriu seu dever cívico e foi para casa, respeitou as regras do jogo, enquanto outros, na tentativa alucinada de mostrarem força política extemporânea, transgrediram a lei, favorecendo seus escolhidos em detrimento de outros que trabalharam honestamente. ” As autoridades precisam investigar essa situação” cobrou o vereador.

Denuncias de compras de votos, boca de urna, envolvimento da classe política, transporte irregular estão entre as principais denuncias espalhadas pelo Brasil, que marcaram as eleições para o Conselho Tutelar em 2019.

Em Nova Russas, cinco concorrentes ao pleito eleitoral para o Conselho Tutelar, entraram com uma representação pedindo a anulação da eleição, são várias as alegações, dentre elas a de que votação e apuração ocorriam simultaneamente, em virtude do fechamento de uma urna no distrito de Lagoa de São Pedro, mesmo depois do encerramento da votação, as pessoas continuaram votando, enquanto os votos já estavam sendo apurados na sede do município.

Pedro Lira cobrou transparência por parte das autoridades, para que os Poderes institucionais possam dar uma resposta a altura para sociedade que está cada vez mais exigente e atenta a tudo que ocorre em sua volta.

(Por Reginaldo Silva)

Foto: reprodução/Facebook)

Confira pronunciamento do vereador Pedro Lira:

Comente com Facebook