Nova Russas: um carnaval pra ficar na história

3 Min. de Leitura

Nova Russas mais uma vez deixou sua marca como melhor carnaval da região. Vamos mais longe, porque não dizer que Nova Russas tem o melhor Carnaval do Estado.

Vamos aos fatos.

O tempo passa e o Carnaval resiste aos períodos de inverno e estiagem. Temos mais de cinco décadas de tradição. O número de foliões aumenta a cada ano. É um Carnaval diferente. Os foliões percorrem às ruas da cidade num trajeto longo e nem por isso se sentem cansados.

Este ano, mesmo diante de muitas dificuldades o Carnaval de Nova Russas foi realizado com sucesso.

Aqui queremos fazer o registro da coragem do prefeito Gonçalo Diogo em buscar uma parceria entre os órgãos públicos e  privados  para não deixar morrer a tradição cultural do carnaval de Nova Russas.

Foram quatro noites de muita alegria. Dois Trios Elétricos e um paredão que arrastaram a multidão.

Nova Russas recebeu visitantes de todas as cidades vizinhas. Bares, restaurantes e hotéis ficaram lotados e aqueceram a economia local.

O comércio também foi movimentado pelos vendedores ambulantes que fazem o percurso do Trio todas às noites abastecendo os milhares de foliões.

A segurança funcionou como nunca. O trabalho da Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Seguranças Particulares, Demutran, Hospital Municipal José Gonçalves Rosa(profissionais da saúde e ambulâncias) Conselho Tutelar  e Guardas Municipais garantiram a integridade física de todos que participaram da festa momina.

Os agradecimentos especiais ao Deputado Estadual Jeová Mota  e Nenem do Cazuza que cederam os Trios Elétricos. Aos vereadores Zé Roberto, Pedro Lira, Socorrinha Holanda, Teixeira, Antonio Carlos e Emília Diogo que contribuíram para realização da edição do Carnaval 2015.

Aos Secretários Municipais, Ana Costa, Chiquinho Diogo, Luzardo Madeiro, Reginaldo Silva, Daniel Falcão, Francisco Mendes(Flash), Silvana Medes, David Alípio, Brenna Feitosa, João Gomes, Mourão Neto(Saae) e o grande apoio da primeira dama Wilma Diogo.

Os agradecimentos se estendem ao empresário Carmo Filho da Tomy Som, as Bandas Lulu e Cia e Fera Radical. Ao Valcélio do Paredão, aos técnicos de som Jorge, Sandro e Alex que garantiram a qualidade de som dos Trios. Aos vendedores ambulantes, a imprensa local e regional, assim como ao Gildo fotos e a Multimarcas que fotografaram e filmaram os melhores momentos do Carnaval de 2015.

Por fim, registrar e agradecer a realização do Carnaval de Nova Russas aos quatro maiores patrocinadores do evento: prefeito Gonçalo Diogo, Deputado Estadual Jeová Mota, Nenem do Cazuza e principalmente ao povo de Nova Russas que mais uma vez deu um show de alegria, hospitalidade e civilidade!

Compartilhar Notícia