/Nova Russas terá mais de 20 mil eleitores aptos a votarem em 2020, Ararendá também aumentou o eleitorado

Nova Russas terá mais de 20 mil eleitores aptos a votarem em 2020, Ararendá também aumentou o eleitorado

Terminou no último dia 30 de agosto a revisão biométrica nos municípios de Nova Russas e Ararendá, pertencentes a 48ª Zona Eleitoral. A meta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) era recadastrar 100% dos eleitores dos dois municípios, mas, o resultado ficou abaixo do esperado.

De acordo com a última atualização de dados atualizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Nova Russas, 24.828 eleitores estavam aptos a realizarem o recadastramento biométrico, contudo, apenas 20.759 compareceram ao fórum para se recadastrar, correspondendo a 83, 61% da meta do Tribunal Regional Eleitoral.

Em Ararendá, estavam aptos a votarem, 9.294, mas, somente 7.829 fizeram o recadastramento biométrico, correspondendo a 84,24% da meta a ser atingida pelo TRE.

Alguns procedimentos de revisão e mudança de títulos ainda estão sendo processados, portanto, esses números ainda podem sofrer algumas variações, mas nada que altere significativamente esses resultados.

Muito embora a meta não tenha sido atingida, os números dos dois municípios superam o número de eleitores que votaram na eleição passada. Na eleição presidencial de 2018, no primeiro turno, compareceram para votar em Nova Russas,17.288 eleitores e no vizinho município de Ararendá, 6.332.

Comente com Facebook