O representante do Ministério Público e membro do NUDTOR (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor) doutor Francisco Xavier Barbosa Filho, esteve hoje,24, pela manhã fazendo a vistoria do Estádio Municipal José dos Santos Neto, Mourãozão. A visita estava agendada para o dia 10 de abril e foi remarcada para hoje.
Doutor Francisco Xavier realizou o trabalho de vistoria com um engenheiro representante do NUDTOR, juntamente com o Secretário de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva e do Chefe de Gabinete Chiquinho Diogo.
A visita do Ministério Público aos Estádios credenciados a Federação Cearense de Futebol, tem o objetivo de fiscalizar in loco, a estrutura física das praças esportivas e a capacidade de segurança que as mesmas oferecem aos torcedores que comparecem aos jogos.
Doutor Xavier fez vários questionamentos e aproveitou para dar sugestões de melhorias ao trabalho de segurança que deve ser realizado para que os torcedores possam ter à sua integridade física assegurada nos estádios em dias de jogos e outros eventos.
O Secretário de Esportes Reginaldo Silva, considerou de grande importância a visita do Ministério Público no Estádio Mourãozão, para constatar que o município vem atendendo todas as exigências que são solicitadas pelos órgãos fiscalizadores responsáveis pela emissão de laudos, bem como atender as futuras exigências que por ventura o Ministério Público possa solicitar.
Reginaldo Silva, destacou que o Laudo Técnico do NUDTOR será encaminhado a Federação Cearense de Futebol e posteriormente as informações serão levadas ao conhecimento dos desportistas de Nova Russas. Finalizou convidando a todos para comparecerem ao Estádio Mourãozão na próxima quarta feira,29, para o jogo contra o Uniclinic.