/Nova Russas: professora Deuselena Dias lança livro no XVIII Congresso de História da Educação do Ceará

Nova Russas: professora Deuselena Dias lança livro no XVIII Congresso de História da Educação do Ceará

Com o tema “Histórias de artes, ofícios e escolas”, o XVIII Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC) será realizado em Nova Russas de 22 a 25 de agosto de 2019. De acordo com os organizadores do evento, entre os objetivos do congresso estão aglutinar as pesquisas envolvendo história da educação e educação comparada produzida nas universidades cearenses e trocar experiências com professores da rede pública de ensino.

Os eixos temáticos do XVIII CHEC abordam assuntos ligados a museologia, currículo, formação de professores, política educacional, movimentos sociais, educação patrimonial, tecnologias educacionais, entre outros.

Dentro da programação, estão os lançamentos de livros de autores nova-russenses. O escritor Chico Rosa lança o livro, Cedro e Mogno no Semiárido. A professora Deuselena Dias, lança o livro ” Do terreiro de casa ao chão da escola”.

A obra ” Do terreiro de casa ao chão da escola” retrata a experiência viva da educação popular, abordando a pedagogia da alternância criada na França e que valoriza a formação do homem do campo, suas raízes, seus conhecimentos, sua cultura e seus costumes. A obra tenta compreender essas lutas e aprendizados, conquistas e recuos na tentativa de ganhar a liberdade de permanecer no seu torrão natal sem ter que se deslocar para os grandes centros do País.

Os livros serão lançados, às 19h, no Grêmio Recreativo Novarrussense desta sexta-feira, 23 agosto.

Comente com Facebook