Nova Russas: presidente da Câmara, Sebastião Mano, viabiliza intercâmbio ambiental entre municípios do Ceará e Piauí

2 Min. de Leitura

A recuperação de uma espécie nativa, preservação de um ecossistema ou diminuição dos efeitos nocivos da poluição e do aquecimento global são fundamentais para o Meio Ambiente, ações que são realizadas através do reflorestamento.

O Presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Sebastião Mano (Brasil 35), que também já exerceu o cargo de Secretário do Meio Ambiente conhecendo a importância da área viabilizou um intercâmbio ambiental entre os municípios de Nova Russas-CE e Sigefredo Pacheco, no Piauí.

O encontro foi realizado na floresta Maravilha no distrito de Canindezinho, sob a orientação do engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Nova Russas, principal reflorestador de mogno no Ceará, Chico Rosa, com o prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira (PP), o presidente da Câmara daquela cidade, Raimundinho do PT, vereador Douglas Pereira (PP) e Assis Paz representando um grupo de agropecuaristas do município piauiense. Além do presidente da Câmara de Nova Russas, Sebastião Mano, também esteve presente, o Articulador das Relações Institucionais de Nova Russas, Antonio Luis Mano, representando a gestão municipal.

No encontro realizado em plena floresta de mogno, o engenheiro agrônomo Chico Rosa, demonstrou a importância do reflorestamento para região do semiárido e ressaltou os benefícios socioeconômicos que o produto tem oferecido tanto no mercado nacional quanto internacional.

O presidente da Câmara de Nova Russas, Sebastião Mano demonstrou a importância do intercâmbio ambiental entre os dois municípios de Estados do semiárido, pontuando o valor do reflorestamento e das boas práticas ambientais para a vida econômica e social de ambos os municípios, além da cultura de preservação do nosso Planeta .

 

 

 

Compartilhar Notícia