/Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa deve se filiar ao PDT nesta sexta-feira

Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa deve se filiar ao PDT nesta sexta-feira

O presidente municipal do PDT em Nova Russas, o ex-prefeito Gonçalo Diogo está convidando todos os filiados da sigla e simpatizantes para Convenção Municipal que irá se realizar nesta sexta-feira (17/05), no Espaço Vip, às 19h. O evento contará com a presença do deputado federal André Figueiredo e do deputado estadual Queiroz Filho.

O ex-prefeito Gonçalo Diogo foi derrotado por Rafael Pedrosa na última eleição. Hoje o PDT já faz parte da base aliada do prefeito e conta com o apoio de dois vereadores ligados ao ex-prefeito na base de sustentação política a atual administração.

O prefeito Rafael Pedrosa deve se filiar ao partido e ter a sua ficha abonada pelo presidente estadual da agremiação, o deputado federal, André Figueiredo. O pai do prefeito, primeiro ministro da administração, Washington Pedrosa, faz parte do PDT histórico no município e deve voltar as origens.

A união formal entre o bloco político do atual prefeito e o bloco do ex-prefeito Gonçalo Diogo, derrotado na última eleição, demonstra o dinamismo da política. Ainda não é possível mensurar em termos quantitativos o que isso vai representar eleitoralmente na prática. O povo vinha reagindo de uma maneira a todos os tipos de alianças políticas até a eleição presidencial. Com a eleição de Bolsonaro ficou patente uma reação contrária da população a determinados tipos de alianças políticas.

Aguardemos a Convenção Municipal do PDT em Nova Russas para confirmar a filiação do prefeito Rafael Pedrosa e, caso se confirme, é preciso aguardar ainda mais, até as eleições do ano que vem para confirmar se as alterações de comportamento eleitoral da população foram apenas na esfera federal ou se afetarão também as eleições municipais.

A imagem pode conter: texto

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

(Foto:reprodução)

Comente com Facebook