Nova Russas: prefeito atende vereadores e divide opinião da população do distrito de São Pedro

4 Min. de Leitura

Depois da repercussão negativa do aumento da tarifa inicial da conta de água, aprovado por maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Nova Russas, que somado ao aumento anterior, atinge 104,26%, em apenas um ano e meio de administração. Esse acréscimo exagerado na conta de água gerou um descontentamento generalizado. Agora chegou a vez da população do distrito de Lagoa de São Pedro se rebelar.

O prefeito Rafael Pedrosa gravou um vídeo ao lado do vereador e presidente da Câmara, Texeira Freitas e vereadora Izabel Moura, anunciando a construção de uma mini-areninha para o distrito de São Pedro, que será paga com recursos próprios.

A maioria da comunidade não é contra a obra, mas contra o local em que ela está sendo executada. O prefeito com o intuito de agradar os dois vereadores, esqueceu de consultar a quem mais merece atenção em uma gestão, a população local.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Os questionamentos tomaram conta das redes sociais, com fotos, imagens e áudios, solicitando que o prefeito tenha mais sensibilidade e respeito pela população de São Pedro. Uma das moradoras chegou a dizer que o “Coração de São Pedro Sangra” com o local onde está sendo construída a mini-areninha, pois atinge o cartão postal do distrito.

Em sua página na rede social, Facebook,  professor Adahil, chama a atenção da população do distrito: ” Construir uma quadra poliesportiva ao lado de uma belíssima praça e de frente à igreja, é uma perversidade com a comunidade. Quero apelar para o Sr. Prefeito e vereadores da região, existem outros espaços…” declara o professor.

Outro fator que irritou ainda mais alguns moradores do distrito da Lagoa de São Pedro foi a postagem do prefeito Rafael Pedrosa, em sua rede social Facebook. Em meio a polêmica da construção da mini-areninha, o gestor resolveu meter uma enquete, não sobre a obra, mas sim, sobre os dois mais badalados artistas do momento para realizarem show na Festa de Agosto. Aviões do Forró e Jonas Esticado. A esticada no tema foi tão grande que uma internauta disparou: seria melhor investir na saúde. Outros pediram transporte escolar, atendimento na Policlínica, enquanto os demais saíram citando os nomes de sua preferência musical.

O Ceará Notícias  entrou em contato com a Paróquia local e conversou com o padre Zacarias, sobre a construção da mini-areninha em frente a Igreja de São Pedro. Padre Zacarias disse que inicialmente eles queriam fazer atrás da igreja e a paróquia colocou obstáculos, alegando que iria prejudicar às atividades religiosas. Além disso, ele enfatiza que ainda vai averiguar a legalidade do terreno onde está sendo construída a obra, uma vez que ele não tem certeza, se o terreno pertence a paróquia ou a prefeitura.

De acordo com o pároco, a construção em frente a igreja também prejudica as atividades religiosas da mesma forma. Padre Zacarias ressalta que até o momento não entendeu a pressa da gestão em construir essa mini-areninha, alegando que a obra deveria ser mais debatida entre o poder público e moradores da comunidade de São Pedro.

Os debates seguem nas redes sociais, enquanto aguardamos a decisão do prefeito, se ele vai atender os dois vereadores ou o clamor da comunidade religiosa.

Enquanto a obra não decola e a história vai sendo esticada, vamos aguardar o posicionamento da paróquia sobre a legalidade do terreno.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

(Fotos: Facebook)

 

 

 

 

Compartilhar Notícia