Nova Russas perde um dos seus grandes filhos ilustres

1 Min. de Leitura

O município de Nova Russas perde um dos seus grandes filhos ilustres, Valtan Mendes Furtado. Homem honrado, caridoso, amigo e leal aos seus princípios e ideias. Valtan foi um dos criadores da “noite dos boêmios” evento realizado no município para homenagear os talentos da terra e da criação da revista que contou a história do município em décadas na qual foi um dos colaboradores.

Valtan era um homem carismático, alegre e tinha um prazer enorme de ajudar o próximo. Ele faleceu nesta quarta-feira (10/10) em Fortaleza, seu corpo foi velado na capital cearense e seguiu para Nova Russas, onde será sepultado na manhã desta sexta-feira (12/10).

Curiosamente, Valtan parte no dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, símbolos da pureza, da fé e da fartura, características que marcaram a passagem de Valtan Mendes Furtado na vida terrena.

O filósofo francês Michel de Montaigne escreveu certa vez: “Somente depois da morte podemos julgar se fomos felizes ou infelizes em vida”, quem teve a honra de conviver com Valtan sabe que ele cumpriu sua missão com muita felicidade.

 

Compartilhar Notícia