Nova Russas, Novo Oriente, Tamboril e Santa Quitéria receberão novas escolas em Tempo Integral

2 Min. de Leitura

Quatro municípios dos Sertões de Crateús foram contemplados pelo Governo do Estado nos editais de licitação para construção de novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez o anuncio nesta sexta-feira (14/6), ao lado do ministro da Educação Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição.

As obras fazem parte do projeto de universalização da modalidade de ensino no Estado até 2026. Serão investidos mais de R$ 560 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Ao lado do ministro da Educação Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas reforçou a meta de universalizar o Ensino Médio em Tempo Integral. “Nós estamos construindo uma história muito bonita no Ceará, iniciada em 2008 com as primeiras escolas em tempo integral. Nós temos orgulho de tudo que já fizemos, mas nós vamos alcançar essas metas em colaboração com o Governo Federal e Municípios”, defendeu Elmano.

O evento contou com as presenças do governador Elmano de Freitas; do ministro da Educação, Camilo Santana; da vice-governadora Jade Romero; da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba; da senadora Janaína Farias; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; do deputado federal José Guimarães, além de prefeitos(as) e outras autoridades.

Compartilhar Notícia