/Nova Russas: mato e cobras tomam conta das ruas do Alto

Nova Russas: mato e cobras tomam conta das ruas do Alto

Não é de hoje que os moradores dos bairros do outro lado da linha da cidade reclama do estado de abandono. A falta de limpeza pública, ruas cheias de matos e agora neste período invernoso começou a aparecer até cobras, visitando casas em plena área urbana.

O caso mais recente foi registrado nesta sexta-feira santa (19/04), quando o morador Clésio Pires, que reside no cruzamento da Otaviano de Castro com Argemiro de Carvalho, chegou em casa à noite e, se deparou com uma cobra dentro de casa. De acordo com o morador, o mato toma conta das ruas, a iluminação precária e com a chegada do inverno facilita a proliferação de animais peçonhentos que são mais comuns na zona rural.

Clésio relata que já comunicou o problema a gestão municipal e ainda não foi atendida sua reivindicação. ” Temos muitas famílias morando nessa área com muitas crianças, quando um adulto encontra uma cobra dentro de casa, ele consegue resolver o problema, mas uma criança não sabe como lidar com essa situação. Os insetos são fruto da falta de limpeza pública nestes bairros. Os bairros do Alto, são lembrados apenas no período eleitoral, depois são esquecidos, mas essa realidade está mudando, hoje as pessoas já estão mais esclarecidas e irão atrás dos seus direitos na hora certa,” relata o morador indignado com a situação.

Os bairros São Francisco, Tamarindo, Jovinão e Alto da Boa Vista, não contam com nenhum representante na Câmara Municipal e os moradores não conseguem ter seus pedidos atendidos pela gestão do prefeito Rafael Pedrosa.

O Ceará Notícias vem denunciando constantemente o descaso do poder público com a limpeza desses bairros, ruas esburacadas e cheias de matos, iluminação pública precária demonstram um total desrespeito com as famílias mais humildes do município. O “novo tempo” anunciado pela gestão, ainda não chegou no Alto.

 

Comente com Facebook