/Nova Russas: “mais uma excelente notícia”

Nova Russas: “mais uma excelente notícia”

Com o título de mais uma excelente notícia para Nova Russas, o prefeito Rafael Pedrosa anunciou a compra de um veículo equipado para realização dos trabalhos de reparo e manutenção da iluminação pública do município. 

De acordo com o gestor o carro zero quilômetro custou aos cofres públicos cerca de R$ 70 mil reais.

A aquisição do veículo é apenas um passo para resolução do problema, porém, ainda é muito pouco, levando-se em consideração o que o município arrecada com a Contribuição da Iluminação Pública (CIP) no município.

Em 2018 Nova Russas arrecadou dos contribuintes da iluminação pública R$ 1.347,171,62 (Hum milhão, trezentos e quarenta e sete mil, cento e setenta e um reais e sessenta e dois centavos).

Já em 2019, o valor da arrecadação se aproxima de meio milhão de reais. É muita arrecadação para pouco serviço prestado. O valor arrecado com iluminação pública do ano passado até esta data, daria para comprar 25 unidades do mesmo veículo anunciado. Sem falar que ainda daria para economizar mais um pouco no valor desse veículo, que parece estar acima do valor de mercado.

Cabe a Câmara Municipal pedir um balanço do que se arrecada e o que se gasta com iluminação pública em Nova Russas. A população agradece o benefício, mais é muito pouco, quando se avalia o montante da arrecadação. Somente com os dados em mãos é possível detectar para onde está indo o restante da arrecadação.

(Vídeo reprodução Facebook)

Comente com Facebook