Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Municípios > Nova Russas: juízes examinam mais de 1.000 processos
Municípios

Nova Russas: juízes examinam mais de 1.000 processos

Ultima atualização: 01/04/2015 11:25 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O Grupo de Descongestionamento Processual do Interior examinou 1.032 processos nas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Nova Russas, distante 316 km de Fortaleza. Os trabalhos foram realizados entre os dias 8 e 13 deste mês. Na ocasião, foram proferidas 769 sentenças, 13 decisões, além de 250 despachos.
Segundo o gestor do Grupo, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o objetivo é “melhorar a prestação jurisdicional, reduzindo a taxa de congestionamento de processos nas comarcas do Interior”. Ele explicou que a atuação da força-tarefa ocorre a partir de pedido do magistrado que está respondendo pela unidade judiciária. “O juiz nos envia o quantitativo do acervo processual, analisamos os dados e dependendo da situação, programamos a visita”, disse.
Fazem parte do Grupo os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Francisco Marcello Alves Nobre, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire, Roberto Viana Diniz de Freitas e Saulo Gonçalves Santos. A equipe foi instituída pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015.
Em fevereiro deste ano, os magistrados estiveram nas Comarcas de Trairi, Paraibaba e São Luís do Curu. Foram movimentados 716 processos e prolatadas sentenças (510), decisões (12), além de despachos (194). Na próxima segunda-feira (06/04), o Grupo estará nas Comarcas de Morada Nova e Russas. Os trabalhos seguem até sábado (11/04).

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Municípios

Internauta debocha de inglês de Ludmilla em show, e ela provoca ao revelar valor do cachê

25 de agosto de 2025
CearáDestaquesMunicípios

Jeová Mota e Janaína Farias discutem projetos estruturantes para Crateús e região

17 de janeiro de 2025
CearáDestaquesMunicípios

Após paralisação dos serviços de limpeza pública em Santa Quitéria por falta de pagamento, prefeitura emite Nota comunicando que os problemas foram sanados

17 de janeiro de 2025
CearáDestaquesMunicípios

Raimundo Martins, presidente da Fetraece, reforça compromisso com trabalhadores rurais em audiência sobre o Projeto Hora de Plantar

16 de janeiro de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?