/Nova Russas: aulas da creche Chapeuzinho Vermelho do patronato continuam paralisadas

Nova Russas: aulas da creche Chapeuzinho Vermelho do patronato continuam paralisadas

Os pais de alunos da creche Chapeuzinho Vermelho que funciona no Patronato estão sem aulas há mais de uma semana e as noticias não são das mais animadoras para comunidade escolar.

A paralisação das aulas prejudica em todos os aspectos o desenvolvimento educacional dessas crianças. Elas tem sua rotina quebrada, perdem o convívio com os coleguinhas, ficam sem a merenda escolar e complica a vida dos pais que trabalham.

Os vereadores Antonio Carlos e Jorge Mesquita levantaram o problema da falta de informação sobre a paralisação das aulas na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (24/04). O Ceará Notícias entrou em contato com o secretário de educação, Francisco Antonio Rosa, para cobrar esclarecimentos sobre as medidas que a secretaria iria adotar neste caso. O secretário disse que foram necessárias a interrupção das aulas porque o prédio corria o risco de desabamento e o pior poderia acontecer.

O secretário de Educação Totonho Rosa, ainda afirmou que vai tentar acelerar o andamento das obras das creches do município, em audiência que terá na Secretaria de Educação do Estado. Questionado sobre os prazos, uma vez que essa medida não resolveria o problema de imediato, ele destacou que vai alocar esses alunos em diversas escolas do município, até que uma dessas creches seja concluída.

Dessa forma esclarecemos aos pais que todos os alunos serão divididos em outros ambientes escolares e que ainda não se sabe os locais onde esses alunos serão distribuídos.

Assim, a creche Chapeuzinho Vermelho, perderá por um bom tempo à sua unidade, em que pais, crianças e professores perderão o convívio diário, acarretando um grande prejuízo para comunidade escolar, mesmo que esses dias letivos sejam todos repostos posteriormente.

 

 

 

Comente com Facebook