Nova Russas: agentes de endemias e agentes comunitários de saúde realizam mutirão de combate a dengue

2 Min. de Leitura

Na manhã desta segunda feira, 28, Profissionais da saúde do município, agentes comunitários de saúde e endemias fazem um mutirão no bairro Jovinão para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e também orientar a população no combate ao mosquito. O Aedes é o transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya e ele se prolifera em locais de água limpa e parada, onde leva até cinco dias para se desenvolver.
O trabalho de conscientização da população para combater o mosquito faz parte da rotina dos profissionais da saúde, durante o ano todo. Mas, com a proximidade da quadra invernosa e as altas temperaturas, esse trabalho tem que ser intensificado principalmente nas residências, onde foi identificada grande parte dos focos do mosquito.
Amanhã (terça feira 29) o mutirão será no bairro São Francisco, e a equipe estará concentrada na praça da igreja a partir das 7:00 da manhã.
Contamos com o apoio de todos. Juntos contra o mosquito.

(Mazinho Silva- assessoria de imprensa do município)

REDE SOCIAL

Esta foi minha Eficiente Equipe de hoje nas visitas realizadas no Bairro Jovinão onde o Indicie de infestação predial é preocupante; a presença de larvas foi em sua grande maioria nos depósitos ao nível do solo, potes, tambores, roupeiros…infelizmente isso reflete uma tremenda falta de consciência da população, porque informação tem demais, ACORDA JOVINÃO! OLHA A ZICA, OLHA A CHIKUNGUNYA OLHA A DENGUE. Parabéns para as minhas Companheiras e Guerreiras, Jacyra Jorge, Patricia Souza, Nália, Mazé e Jacira Lima.

 

Compartilhar Notícia