Nova Russas: a mensagem de fé de Egilson Teles. Por Reginaldo Silva

3 Min. de Leitura

Egilson Teles é um grande amigo, companheiro de comunicação, atuou no rádio e na televisão. Egilson apresentava no canal Esporte Interativo o programa, Abre a Porteira.

O mundo da Vaquejada se confunde com o próprio mundo de Egilson Teles. Gravando, viajando e fazendo apresentações nos Parques de Vaquejada espalhados pelo Brasil, Egilson ganhou nome, prestígio e teve seu talento reconhecido por companheiros de profissão e principalmente pelos telespectadores que o acompanhavam nas suas andanças junto a vaqueirama nesse mundão de meu Deus.

Egilson Teles também marcou época no Carnaval de Nova Russas, como um dos puxadores do Trio Elétrico, saudando e reverenciando os foliões e imortalizando o hino ” Chame Gente” na sua voz e estilo inconfundível.

Egilson gravou um vídeo falando dos problemas de saúde que sofreu recentemente. Ele relata que tudo teria começado por uma dor nas costas, em seguida, evolui para um Acidente Vascular Cerebral (AVC), depois outro e em seguida foi acometido por uma maratona de exames para diagnosticar seu quadro de saúde. A dúvida maltratava muito mais do que os efeitos da radiação ao qual era exposto.

No vídeo, Egilson confessa que sempre foi um homem de fé, no entanto, aquela indecisão do que realmente estava ocorrendo em sua vida, o deixa a cada dia mais fragilizado.

Um certo dia, sua esposa o teria convidado a assistir uma Missa pela televisão e foi exatamente neste dia, que ele teve a certeza de que necessitava renovar sua fé e entregar sua vida nas mãos de Deus.

Egilson chegou ao hospital para mais uma bateria de exames e realmente descobriu que tinha um nódulo maligno e que havia a necessidade de uma operação. Com uma força inexplicável e uma fé inabalável ele fez o que tinha que ser feito. Caminhou para mesa de operação, confiante na equipe médica que conduziria os trabalhos e certo de que Deus não o abandonaria naquele momento de tanta necessidade.

Após cinco horas de operação, Egilson retirou o nódulo e hoje se recupera muito bem.

Egilson está mais vivo, vibrante e convicto de que em termos de saúde ele colocou o boi na faixa, enquanto o locutor anunciava, valeu boi.

Neste período de carnaval em Nova Russas, que essa energia positiva que toma conta da cidade todos os anos e que Egilson conhece melhor do que ninguém, porque fez parte dessa história, ele possa receber essa vibração positiva de recuperação, para que em breve possa retornar ao convívio normal da família, do trabalho, dos amigos, da vaqueirama e ainda voltar muitas vezes ao carnaval “Chame Gente” que ele ajudou a imortalizar!

A mensagem de Egilson corrobora com a nossa. Renove sua fé todos os dias!

 

 

 

Compartilhar Notícia