Nova Russas: a falta de abastecimento de água, o mato nas praças e as redes sociais

2 Min. de Leitura

O povo de Nova Russas vem perdendo a paciência com a atual gestão do prefeito Rafael Pedrosa. Nos últimos dias as redes sociais foram palco de desabafo para os principais problemas que afligem a população. Depois do carnaval o principal “hit” da cidade foram as cobranças nas redes sociais. 

Denuncias de ruas escuras, praças cheias de mato e lixo acumulado foram os principais temas dos internautas.

Mas não demorou muito outro problema irritou a população. A falta de abastecimento de água em pleno inverno desencadeou outra onda de ataques na internet.

A dupla revolta da população com a gestão do prefeito Rafael Pedrosa se dá por dois motivos: o auto preço do produto e a falta do serviço de qualidade.

No dia 4 de julho de 2018, os vereadores, Adalberto Filho, Rejane Tavares, Chiquinho Diogo, Teixeira, Paulinho Ta Legal,  Marcelo Evangelista, Izabel Moura, Socorrinha Holanda e Vanda Calaça, votaram o projeto do Poder Executivo que autorizava mais um aumento da conta de água no município, acumulando um acréscimo de 104,26% na atual gestão.

Esse aumento seria para estruturar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), fato que comprovadamente ainda não ocorreu.

Na nota do SAAE, o novo superintendente explica que uma descarga elétrica teria provocado a queima de equipamentos no Açude Farias de Sousa que ocasionou a interrupção dos serviços. Como não existe equipamentos reservas a população pagou a conta, ficando sem o abastecimento do líquido precioso.

Assim, a população mais carente do município que não pode comprar água, espera que o SAAE use o dinheiro desses aumentos que foram repassados à população para comprar novos equipamentos e estruturar o órgão para evitar transtornos dessa natureza.

Que a limpeza das praças e ruas, em todos os bairros da cidade sejam feitas para evitar proliferação de doenças nesse período invernoso.

Cabe aqui também uma reflexão, que a população possa ter mais consciência na hora de escolher seus legítimos representantes.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Compartilhar Notícia