/Nova Russas: a escuridão toma conta dos bairros de São Francisco e Tamarindo

Nova Russas: a escuridão toma conta dos bairros de São Francisco e Tamarindo

Moradores estão usando as redes sociais para demonstrar o quadro de insatisfação com a gestão municipal de Nova Russas. A escuridão tomou conta dos bairros de São Francisco e Tamarindo. As praças estão completamente escuras, o fusco tomou conta das ruas de acesso aos bairros e os matos tomaram contas das praças.

A imagem pode conter: planta, árvore, céu, grama, casa, atividades ao ar livre e natureza

Cenas comuns de famílias sentadas nas calçadas no fim de tarde e início de noite é tradição em extinção neste período. O aumento de insetos devido a chegada do inverno, aliado a escuridão, obrigam os moradores a ficarem dentro de suas casas.

Os bairros do alto ficaram sem nenhuma representação política na última eleição, do São Francisco ao Tamarindo, todo mundo recebe votos nessa área, mas nessas horas, poucos se manifestam em defesa dos bairros que estão sendo afetados pelo estado de abandono.

Um dos internautas que mora em um desses bairros desabafou:

“Essa é a situação da praça do bairro Tamarindo ja foi feita varias combrança e nada foi feito,mandei essas imagens para o Instagram do prefeito antes do Carnaval e ele prometeu que estava mandando vir fazer umas ações assim ele falou,chegou o Carnaval passou Carnaval e as ações não chegaram,prefeito não estamos lhe pedindo favor estamos pedindo oq é a nos garantido por direito basico,a muriçoca ta tomando de conta que ninguém pode mais ficar nas calçadas,ate cobra ja encontraram,isso é mais que descaso isso é falta de vergonha por parte de vcs que fazem a administração, um problema que da pra resolver em um dia vcs não resolvem.” escreveu William Paiva em sua rede social Facebook.

A imagem pode conter: noite

A gestão do prefeito Rafael Pedrosa já aumentou o valor do preço da água em 104%, o IPTU teve um aumento de 800%, depois houveram alguns descontos, mas, é um caso que ainda não foi resolvido em definitivo. Os alvarás também tiveram um aumento absurdo e a taxa de iluminação pública em Nova Russas também está nas alturas.

Mesmo com uma arrecadação acima da média, os serviços oferecidos à população são precários, sobretudo, na região do “alto” uma das mais necessitadas.

Um dos moradores do bairro de São Francisco, filmou às ruas e disse que aquela situação era inconcebível. “Não se trata de fazer oposição ao prefeito é uma questão de cidadania. Temos que cobrar um serviço de qualidade já que pagamos uma taxa de iluminação pública altíssima, pontuou o morador que pediu para não ser identificado.

Esperamos que a gestão tome as devidas providências e que os vereadores retratem o problema na próxima sessão da Câmara Municipal.

(Fotos: reprodução)

 

Comente com Facebook