Nova polêmica do presidente, agora contra a imprensa

2 Min. de Leitura

Neste domingo (10/03) o presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta no Twitter uma matéria que envolve a jornalista do Estadão, Constança Rezende que supostamente teria dito a um jornalista francês que sua intenção seria arruinar o filho do presidente Flávio Bolsonaro, sobre o caso de movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz. 

“Constança Rezende, do ‘O Estado de SP’ diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Ela é filha de Chico Otavio, profissional do ‘O Globo’. Querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos.” escreveu Jair Bolsonaro.

O jornal o Estado esclareceu que a fala de Constança publicada no site Terça Livre, supostamente ligado a família Bolsonaro,  teria sido dada, a um jornalista francês, em uma conversa gravada. Na gravação do diálogo, porém, Constança não fala em “intenção” de arruinar o governo ou o presidente. A conversa, em inglês, tem frases truncadas e com pausas. Apenas trechos selecionados foram divulgados. Em determinado momento, a repórter avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido.

O jornal reforça ainda que  todas as informações reveladas se baseiam em fatos e documentos oficiais.

 

Compartilhar Notícia