Neymar tem ruptura do ligamento do joelho e passará por cirurgia

2 Min. de Leitura

O atacante Neymar terá que passar por cirurgia. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a CBF informou que o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo mínimo previsto para retorno à atividade em lesões parecidas é de seis meses. A espera pode ser maior e depende do processo de recuperação.

A data e local da cirurgia ainda será definida. O departamento médico da seleção brasileira e do Al-Hilal estão em contato permanente. O clube saudita se manifestou pouco após a nota divulgada pela CBF. O time desejou boa recuperação ao seu camisa 10 e declarou que mais detalhes do tratamento serão divulgados depois.

É a primeira vez que Neymar tem uma lesão no joelho. Se a recuperação levar seis meses, o atacante retornaria à atividade no fim de março de 2024. A Copa América começa em junho do próximo ano.

Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas, após sofrer a grave lesão no joelho esquerdo. Ele teve uma torção no fim do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai e foi substituído aos 48 minutos. O camisa 10 saiu do campo de maca, chorando.

Neymar se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado. Após ser levado para fora de campo pela maca, Neymar foi ao vestiário do estádio carregado pelos médicos da seleção brasileira, sem conseguir colocar o pé no chão.

A lesão de Neymar aconteceu minutos depois do gol de Darwin Núñez, que abriu o placar no Estádio Centenário de Montevidéu para a seleção uruguaia. A seleção brasileira foi derrotada por 2 a 0 — De La Cruz fez o segundo gol uruguaio. O Brasil perdeu uma invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias./ge

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia