O atacante de 33 anos sofreu com as recorrentes lesões em seu retorno ao clube praiano nesta temporada, mas foi peça fundamental na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial”, informou o clube da Baixada Santista em comunicado.
O procedimento, feito pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, “foi um sucesso e o atleta passa bem”, acrescentou a nota.
Neymar marcou oito gols e deu uma assistência em 20 jogos no Brasileiro de 2025. Cinco de seus gols vieram nas últimas cinco rodadas do campeonato, quando o Santos lutava para fugir do rebaixamento.
O jogador tem contrato até o final do ano com o clube que o revelou para o futebol, mas negocia uma renovação.
“Queremos a permanência do Neymar”, adiantou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, no dia 7 de dezembro, que selou a permanência da equipe na elite.
Maior artilheiro da história da seleção, com 79 gols, Neymar fez o último de seus 128 jogos com a equipe nacional há mais de dois anos, quando sofreu uma grave lesão de ligamento em derrota para o Uruguai pelas Eliminatórias.
O camisa 10 santista, que tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2026, ainda não foi convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumiu a seleção em junho.
“Nós vamos fazer o impossível para trazer a Copa do Mundo para o Brasil (…) Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, disse Neymar no fim de semana em um show do cantor Thiaguinho em São Paulo.
O Brasil estará no Grupo C do Mundial do ano que vem, junto com Marrocos, Haiti e Escócia./Folha SP
(Foto: Reproduções)





