Com uma lesão na coxa esquerda, Neymar recebeu folga de quatro dias do Santos, bem como todo o restante do elenco, mas nem por isso vai deixar de realizar seu tratamento. O jogador optou por passar a semana em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde realizará a fisioterapia.
Neymar tem toda a infraestrutura e equipamentos para realizar as sessões em sua mansão e também uma equipe à disposição, com destaque para o fisioterapeuta Rafael Martini e o preparador físico Ricardo Rosa, dupla que tem comandado a recuperação do jogador.
O camisa 10 deve passar toda a semana em tratamento clínico. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no início do mês de março e, por isso, foi vetado da semifinal do Campeonato Paulista e cortado da lista de convocados da seleção brasileira.
O problema de Neymar não é considerado grave, mas pode se agravar se ele for colocado em campo antes de estar 100% recuperado. Não houve uma rutura de fibras na região, que poderia limitar os movimentos e exigir um tratamento mais complexo.
Por isso, a expectativa é de que atacante volte a treinar no campo com o restante do elenco dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 30, contra o Vasco, em São Januário. O Santos espera poder contar com o camisa 10 nesse duelo./ge
(Foto: Marcos Ribolli)