/Neymar é desejo do presidente do Real Madrid, mas Zidane já disse que não o quer, diz jornal

Neymar é desejo do presidente do Real Madrid, mas Zidane já disse que não o quer, diz jornal

A situação de Neymar certamente não está deixando o ambiente do Paris Saint-Germano tão agradável. Porém, o brasileiro pode estar agitando também os bastidores do Real Madrid.

De acordo com o diário Sport, da Espanha, a possibilidade de contratar o camisa 10 da seleção brasileira está causando “um novo terremoto interno” no Santiago Bernabéu. Isso porque o presidente Florentino Pérez quer investir no jogador, enquanto Zinedine Zidane não quer contar com ele.

Florentino Pérez, que segundo o jornal mantém um bom relacionamento com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, sabe que a situação de Neymar é insustentável e vê a chance de trazer alguém que supra o vazio midiático e de marketing aberto com a saída de Cristiano Ronaldo, no ano passado.

A publicação ainda aponta que o mandatário do PSG estaria encantado com a possibilidade de “aplicar um castigo duplo” ao Barcelona, já que vendê-lo ao Real Madrid, em uma operação direta sem envolver jogadores, seria “um mal menor para o PSG e uma doce vingança para a estrela rebelde e para o Barcelona”.

Contudo, Zidane teria questões estritamente desportivas para rejeitar a chegada de Neymar. Não haveria um lugar para o brasileiro no esquema tático do treinador, já que sua presença sobrecarregaria o lado esquerdo e “criaria uma canibalização futebolística” com Eden Hazard.

O jornal ainda volta a afirmar que a preferência de Neymar é voltar a vestir a camisa do Barcelona, e lembra que o jogador já teve a chance de ser jogador do Real Madrid, quando ainda estava no Santos, mas preferiu seguir para o Camp Nou./ ESPN

Comente com Facebook